Clikando – Plantando discórdia, colhendo tempestade: atual governo municipal enfrenta muitos desafios

Compartilhe esta notícia:

Após anos de críticas, prefeito atual se depara com os mesmos problemas que apontava nos governos anteriores.

Por: Gabriel Bagliotti*

Existe um ditado popular que diz que cada ser humano colhe aquilo que planta. Essa máxima parece se aplicar ao atual governo municipal, que, faltando pouco menos de um ano e meio para o término do mandato, enfrenta dificuldades semelhantes àquelas que tanto criticava no passado.

Durante os 12 anos em que o prefeito Vanderlei José Mársico estava na oposição, ele não perdia a oportunidade de atacar seus adversários políticos, com destaque para os oito anos em que José Paulo Delgado Junior esteve no comando do executivo municipal. Diariamente, por todos os dias da semana e meses do ano, o prefeito atual e seus aliados estavam prontos para ofender, criticar e até mesmo ameaçar, muitas vezes ultrapassando os limites da política e invadindo questões pessoais e familiares.

Esse clima de guerra e divisão permeou a cidade por longo tempo, mas, como diz o ditado, cada um colhe o que planta. Assim, o atual prefeito, após tanto desejar ocupar o cargo máximo do município, se vê diante das consequências de suas ações passadas. A administração atual tem enfrentado desavenças, discordâncias e tempos difíceis, reflexo direto do clima de confronto que foi semeado.

No passado, quando o ex-prefeito Delgado orgulhosamente afirmava que pagava rigorosamente em dia os salários dos servidores públicos municipais, o atual prefeito menosprezava tal feito, alegando que era apenas obrigação. No entanto, hoje, a atual administração se depara com o desafio hercúleo de cumprir com os pagamentos de forma regular.

Outra crítica recorrente era direcionada ao governo de Delgado, acusado de ser composto por forasteiros, uma vez que Delgado é natural de Catanduva. No entanto, o atual governo não foge dessa realidade, tendo secretários originários de outras cidades.

Refletindo sobre o passado, é notório que muitas das críticas feitas pelo prefeito atual a Delgado estão se repetindo em sua própria gestão. É evidente que quem semeia vento, colhe tempestade.

Essa situação serve como um lembrete importante de como as atitudes e palavras proferidas no cenário político têm consequências diretas para o desenvolvimento e governabilidade de uma Cidade. A população espera que os líderes municipais aprendam com essa experiência e busquem, no futuro, um ambiente político mais construtivo e focado no bem-estar da comunidade.

Deixando caprichos e egos de lado e buscando um foco para o nosso município, com norte para o desenvolvimento, na geração efetiva de emprego e renda para uma melhor Cidade.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: